Total de visualizações de página
domingo, 30 de dezembro de 2012
O que pesa mais?
No blá blá blá de fim de ano, sempre tem nas pessoas a vontade de perder peso, mas ai pergunto: Qual peso quer perder? De balança ou de consciência?
Vamos começar com o peso de balança. Sempre e mais nesta época, as pessoas querem perder peso, e ai sempre aparecem as mais variadas fórmulas mágicas para se perder peso. Vendem livros e mais livros a respeito e qq médico ou especialista no assunto ou na descoberta de um novo regime, ganha espaços diários em todas os veículos de comunicação.
Tá, mas o perder peso pra quem é afinal? Pra ti mesmo? Ou pra alguém? Bom pouco importa, afinal, com uns quilinhos a mais, sejas tu ou a quem queres impressionar ou conquistar, não podem ser uns quilos a mais motivos de afastar esta oportunidade do encontro e de se conhecerem. Bom, sempre gostei das mulheres mais gordinhas, podem ver todas as que namorei, kkkk, agora que elas me matam, mas sério, na boa, sempre foram mais gordinhas... Quando me me ti de tentar gostar de uma magrinha, me fu a 3x4! KKKKKKKKKKK Mas é verdade!!!! Tá, deixa pra lá, isso não vem agora ao caso, mas então lembre-se de que existem sim homens que gostam de gordinhas e não pode ser esse o motivo de não se permitir ou a gostar de si mesmo ou ser motivo de alguém, seja quem for de gostar de ti.
Mas quero é, já que estamos a poucas horas do ano novo, falar do outro peso, aquele não não se tem como medir, mas que todos nós já sentimos o peso de que ele representa.
Não me refiro aqui aqueles pesos na consciência tipo de "pecados" ou de coisas que fariam ser a gente posta a correr da uma igreja, nada disso. Quero falar de um outro peso e esse quando tirado de sobre nós é com certeza a melhor de todas as sensações.
Em primeiro lugar, quero dizer da minha admiração das pessoas que ou conseguem de livrar deles de forma rápida e tenham a coragem para isso. Além de admirar, penso quem sabe um dia poder ser assim e agir de fora igual.
Nas minha andanças por esse mundo e ter me relacionado com as mais diferentes pessoas, quero dizer que vi muitas delas conseguirem tirar grandes pesos de cima de si e de como é maravilhoso ver a felicidade no rosto, no olhar e na nova maneira desas pessoas viverem.
Muitas vezes nos primamos de tirar esses pesos, por, ou pq o que podem as outras pessoa pensarem, ou o que a pessoa, se for o caso, envolvida, poderia pensar e principalmente de como ela ficaria.
Vamos a um exemplo bem claro;
Quantas não são as pessoas que vivem seja em relacionamentos ou situações das mais variadas que não rompem com tudo por deixar de pesar em si em primeiro lugar e pensar mais nos outros??? Digo de carteirinha, que sempre, 100% das vezes quem perde de verdade somos nós mesmos.
Sempre acreditamos quem sabe que as coisas possam mudar e que como num passo de mágica, alguém ou alguma coisa fará por nós não é? Mas não é mesmo!
Acreditem, que por mais dolorosa que possa parecer qual for a situação, nada é mais importante que tu mesmo! (falo isso mas não faço ok?) eu não conta.
Agora nas poucas vezes em que resolvi ir as ganhas e dizer azar o do goleiro e tirar o peso enorme que carregava e não era mais para ser carregado, posso garantir que é uma sensação, maravilhosa e indescritível...a gente muitas vezes até parece ter renascido das cinzas ou das trevas, como queiram, e tudo, mas tudo mesmo começa ter outro sentido e significado. Começamos a rir sozinhos, a fazer coisas que até esquecemos que já tínhamos feito e de como era bom a a gente fazia muito bem, isso não tem preço.
Claro que não esquecemos simplesmente da outra ou das outras pessoas envolvidas em determinadas situações pelas quais buscamos a coragem de romper, afinal, todas tem sentimentos, e muitas vezes podem estar sofrendo. Mas e os nossos sentimentos? não contam? Não devem ser ouvidos e respeitados? Quem de nós que nunca errou? Quem não tem o direito de errar?
Viva, seja muito feliz se por acaso tenhas tido a coragem de romper barreiras ou preconceitos e ter se livrado de pesos ou culpas que estavam a cada dia sufocando teu corpo e tua alma. Feliz de quem tem esta coragem, o bom que não foram os primeiros e melhor ainda nãos serão os últimos...
Se em 2013 carregas algum tipo de peso, um conselho que posso te dar é que só a morte não tem volta e nada que uma boa água morna e sabão possa resolver ou limpar. Se começarás um ano novo já sem o peso de algumas ou muitas coisas, saiba que fico feliz em saber e sempre estarei torcendo e vibrando muito por ti e com tua felicidade, afinal, nunca podemos escolher de quem vamos gostar, essas coisas e por isso a vida é legal, não se decide num sim ou não, ela simplesmente acontece como num passe de mágica, mágica essa que nem os melhor dos mágicos saberia decifrar seus segredos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfeito, Ricardo... depois de 6 anos, começo a me sentir mais leve, pesos que não me pertencem mais... e sim, é muito bom começar um ano assim... apesar de: o que é um ano, senão uma simples contagem para tornar as pessoas mais aflitas por resolverem coisas e se organizarem em um tempo que nem sempre é o seu? Enfim, espero que tu tenhas conseguido entrar o ano mais "leve"...
ResponderExcluirKKK sou na maioria bom e dar conselhos mas os mesmos muitas vezes não seguidos. Mas se não pude começar o ano mais leve, tenho certeza que no decorrer do mesmo, será bem melhor com certeza. Grato pela visita.
ResponderExcluirTorcendo por ti desde já!
ExcluirEntão empatamos.
Excluir:)
Excluir