Total de visualizações de página
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Carta ao Papai Noel 2012
Querido Papai Noel, teve um tempo, lá bem no comecinho, que acreditava em ti de verdade, sabe, que era de verdade o senhor que trazia os presentes e os colocava embaixo da árvore de natal, se bem que lá em casa árvores nunca tinham, mas o senhor sabia que a festa seria na casa dos meus avós.
Teve noites que jurava ter te visto misturado a escuridão a noite, junto a uma mistura de medo e curiosidade. Na verdade nunca entendi pq sempre este mistério contigo, afinal, se tivesse se dado o trabalho de ter vindo até a minha casa, de tão longe e se é assim tão legal e bonzinho, pq se esconder? Porque não ficar pelo menos para um abraço? Sei, sei que sua noite é ocupadíssima, afinal, quantas são as crianças que igualmente o esperam na noite mágica né?
Mas ai o tempo passou, eu cresci e não me lembro muito bem, quem me contou que o senho não existia de verdade. Puxa vida, difícil de acreditar, teria sido essa minha primeira "perda" de alguém assim tão querido na minha vida?
Refeito de notícia tão triste e ruim, a vida segue e seguiu. Nestas minhas andanças por ai, no passar de tento tempo desde então, vivi e convivi de tudo um pouco.
Em alguns natais, fui bem comportado e não ganhei nada, jé em outros fui lembrado e agradecido sem merecer de verdade.
Mas hoje na véspera de natal, não sei de verdade se um dia já tive um pedido pra fazer. Não lembro de um desejo assim tão esperado que viesse a acontecer, não lembro não.
Então hoje resolvi escrever esta cartinha e pedir um presente de natal, posso?
Na verdade na verdade, não teria nada a pedir e sim muito, mas muito mesmo a agradecer, de verdade, e olha que não to me fazendo não. Tive e tenho uma família maravilhosa, meus pais foram legais, claro que não foram perfeitos, mas senti e recebi amor deles incondicional, isso tenho certeza. Meus avós??? Bah, sem comparação, foram anjos que tive aqui na terra, nossa que coisa boa. Tios? Primos? Tive com certeza os melhores... Namoradas? Bom, ai, umas que queria não tive, umas me quiseram não pude ser, mas as que conheci e que juntos pudemos ter convivido por uns tempos, anos, olha, pra ver de como foi bom, estamos até hoje juntos de certa maneira, tanto que algumas são amigas até hoje e até amigas aqui no FB!!! hahahaha, ops, ho ho ho...desculpe.
Quando fui ao inferno, naqueles anos terríveis onde minha vida não valia mais absolutamente nada, pude ver um outro lado deste mundo, e acredite, aprendi com meus erros e naqueles momentos de perdição, até esse, mesmo que dolorido aos meus familiares, foi um presentão, melhor ainda hoje livre de tanta coisa ruim, valeu mesmo a força.
Os presentes que recebi de materiais, lembro de muitos deles até hoje, mas se ainda os tenho? Com certeza a grande maioria não, ou se perderem, joguei fora ou até, nem era assim tão importantes e necessários como eu imaginava. Mas os que ganhei de forma espiritual e de saúde, nossa, que presentão e o melhor de tudo, nem precisou ser uma vez por ano, ganho ele todos os dias ao levantar...
Mas porque então estou aqui escrevendo esta cartinha pra ti, já que sei que não existe?
Bom, dizem os Maias, que o mundo terminou, mas quem sabe tenha terminado de certo modo, aspecto e de maneira de ser e de se viver. Quem sabe seja um recomeço de palavras, atitudes e comportamento? Quem sabe numa dessas o senhor venha de verdade com toda essa mudança?
Então vou deixar aqui meu pedido. Não quero e nem desejo muita coisa não, muitas sei que não sou mesmo merecedor de tanto e outras que não tenha ainda a capacidade de saber ter tais presentes. Mas se posso então fazer apenas hoje, um único pedido, pediria que olhasse pra mim com um pouquinho de atenção e que me desse o presente de poder me mudar daqui, desta cidade. Sabe não é pedir demais, mas sei onde me aperta o sapato, não aquele que coloquei na janela pro senhor colocar presente. Sei de onde me dói e como me dói ficar aqui, preso a um lugar que a muitos anos não quero estar. Nada é mais dolorido que estar preso onde não se sente bem e pior, tendo a certeza de onde de verdade estaria bem mais feliz. Pense nisso ok Papai Noel, já que sempre, na medida do possível tento ser um menino bem comportado...
Feliz Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário