Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HISTÓRIAS DE NATAL I



Nesta época algumas coisas já aconteceram na minha vida e muitas delas, emocionantes, outras engraçadas, tristes e por ai vai, então quero dividir algumas com vocês, já que esta sempre foi pra mim, a melhor época do ano, hoje já não tanto, mas mesmo assim, vamos lá.

Era dia 24 de dezembro, de 1984, estava caminhando pelas ruas da cidade, Lajeado, para curtir o movimento das lojas, ver ainda as últimas vitrines enfeitadas com temas e decorações de natal, e a cada passo, já tentava imaginar de como seria a noite sempre legal e maravilhosa na casa dos meus avós, onde sempre todos nos reuníamos para confraternizar a noite de natal.
Tudo estava indo maravilhosamente bem, eu de paz comigo mesmo, durante o mês feito meu tradicional "balanço" do ano que estava terminando e já com muitas das minhas visitas a amigos e parentes, alem de viagens em dia.
Mas foi ai que vi uma cena que até hoje me marcou e lembro como se fosse hoje. Na rua, em minha direção, vinha uma mulher, seus 40 e poucos anos, cara de quem morava no interior, pela maneira de vestir e que não lembrava dela pela cidade, estava de óculos escuros, fora de moda, e vinha com lágrimas correndo pelo rosto, carregando um pequeno caixão, branco, indo em direção ao hospital.
Não faço ideia, em relação a ela, de quem seria o caixão, filha, neta, sobrinha...mas pude sentir a dor em cada passo dela pela rua centra de comércio da cidade.
Se fosse hoje, era digital, com certeza ganharia um "prêmio" jornalistico pela foto, pois ela em primeiro plano e ao fundo a "vida" continuando e as pessoas cada uma preocupada assim como eu estava com a nossa noite de natal, alegre, feliz e com toda família reunida, uma ali, e quem sabe milhões pelo estado, país pu mundo, sem motivos quem sabe, nenhum a comemorar...

Mesmo sendo uma cena triste, agradeci por te-la visto, afinal, que presente maior nos é dado do que a vida? a família? e a união de todos os nossos?

Na noite, por alguns flaches, me vinha a imagem na mente, mas ali, com toda a felicidade da "noite feliz", lembrei sempre de agradecer por estar ali, com todas as maravilhosas bençãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário