Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ao querido Gastão Lauxen


Lajeado amanhece triste...
Meus amigos e eu, tínhamos por muitos anos um só endereço para ficarmos atualizados sobre música e aparelhos de som e imagem, acompanhados de um sempre carinhoso e atencioso atendimento de seu proprietário.
Tínhamos ali sempre as melhores informações sobre produtos e serviços da consagrada marca Sony.
Vale lembrar que estamos no início dos anos 80, e esses produtos não eram assim de fácil acesso e muito menos no que se refere a CDs, esses por sinal engatinhavam nas lojas que se arriscavam em abandonar os velhos discos de vinil.
Sábados pela manhã por anos a fio, nosso ponto de encontro para trocar assuntos ligados a música e logo em seguida, filmes em formato Betamax.
Pois é... ontem seu proprietário nos deixou, nosso querido e amado Gastão Lauxen, fiquei sabendo de sua morte no início da noite.
Senti como se parte de mim ou alguém muito próximo, quase da família tivesse nos deixado.
Fico imensamente triste quando pessoas da minha convivência ou que fazem, fizeram, parte da minha vida sobem para outro plano. Sinto um vazio muito grande e aos poucos vou me dando conta de que tudo que vivi e vivo, passam rápido demais, num verdadeiro piscar de olhos, como nesse caso do Tio Gastão, muito antes do combinado.
Pelo que sei, sua saúde estava fragilizada, mas foi jovem demais para nossos tempos atuais.
Depois de um tempo tive na sua loja, a Tecnisom, uma parceira para ajudar em meus programas de rádio na Germânia FM de Teutônia, com o empréstimo de muitos CDs, já que como disse, tudo ainda era novidade e eu como sempre adorava trazer novidades aos meus ouvintes.
Seu Gastão era um amor de pessoa, com sua voz suave de paizão, fazia de seus clientes muito mais do que isso, do que uma relação comercial, fazia a gente de verdade nos sentir parte da família, sua loja contava sempre com o atendimento da esposa e filhas.
Minha mãe, adorava dar uma passadinha lá e olha que a veia não era muito de sair de casa. Meu cunhado Wilson, vinha de Porto Alegre para comprar aqui pelo atendimento diferenciado e pela qualidade da loja e seus ambientes.
Pois é...
Hoje uma parte muito bonita dessa cidade encerra esse capítulo, e vai como há muito tempo já nos dava uma saudades danada desde o encerramento das suas atividades comerciais.
Gastão Lauxen leva com ele em sua partida, um carisma ímpar, que me deixa profundamente triste, pois não posso lembrar de como entrei na era digital sem ter sido pelo seu conhecimento e sua Tecnisom.
Estou verdadeiramente triste, e só posso desejar que ele esteja num lugar muito especial e melhor do que esse que ainda temos que encarar até nosso último dia. Tenho certeza absoluta de que onde ele estiver, com certeza ontem mesmo, com seu carisma e simpatia já tem um montão de gente que já o chama como "Tio Gastão"!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário