Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2016

11 anos...

Pois é...
Hoje meu menino faz 11 anos, parecem que foi ontem, hoje, ou 11 anos atrás... Na verdade isso não importa. Pra quem me conhece, conheceu, sempre soube que eu um dia ser pai, não era assim parte dos meus planos, mas e se pensar um pouquinho nos planos de Deus?
Não sei, não entendi, não captei ainda o que Ele tem reservado, se é que ainda não esteja nítido pra mim, de minha passagem por esta terra, existência, encarnação. 
Mas voltando ao assunto acima, nunca me imaginei ser um pai, ok, confesso, até pensei nesta possibilidade, mas isso, lá quando muito jovem, na adolescência, quem sabe, quando acreditava num amor diferente, com aquela colega de aula, poderia em determinados momentos passar pela minha imaginação e sonhos essa possibilidade, sabem, num caminhar de fim de tarde, de um por do sol de fim de domingo, quando pensava um pouco na vida e em tudo que seria esta minha existência.
Mas então os anos foram se passando, fui ficando velho, muitas coisas não aconteceram bem como eu imaginava, sonhava e até gostaria que fosse. 
Amores não foram correspondidos, outros nem chegaram a ser revelados as pessoas por quem tenha eu sentido tais sentimentos e a vida seguiu em frente.
Foi então que um dia aconteceu. Recebi a notícia de que seria pai. Foi uma mistura de sentimentos, emoções, suador, dúvidas e mais dúvidas, perguntas e mais perguntas e nada, mas nada de respostas...
Bom, deixei rolar, os 9 meses se passaram e naquela manhã, fomos eu e sua mãe até o hospital. 
Acompanhei tudo ao vivo, estava ali, de celular na mão, transmitindo, como bom radialista que sou e fui, ao meu irmão Paulo que estava lá fora e demais familiares da mãe dele.
Logo ouvi teu choro, tímido, teus pulmões estavam recebendo as primeiras ondas de ar que mostravam o milagre da vida, teu coração batendo no peito, teus olhos já explorando, mesmo que ainda muito serrados, tentando descobrir que mundo novo era esse.
Logo, fui o primeiro que te pegou no colo, pude ver tua carinha, sabe, amassadinha é verdade, e como bom virginiano, sim, nada assim de tão “lindinho” kkkk, faz parte, mostrei a tua mãe e disse:
- Taí o nosso filho.
Logo depois, na mesma noite, dormiu com a gente no quarto, e adivinha quem teve que limpar tua primeira fralda? Sim, e nossa...foi um trabalhão danado, soma se a isso, o fato de que nem eu mesmo sei cuidar de mim e de minhas coisas...mas não me mixei!
Assim que terminei, gastando quase que 50 lenços umedecidos, a enfermeira entra quarto a dentro e me pergunta porque não a tinha chamado para fazer tal muda? Confesso que pelo nervosismo de te ver meu filho, em dificuldade, não pensei em outra coisa a não ser eu mesmo, com muito amor e carinho fazer isso por ti, já que estávamos nos “conhecendo” a menos de 12 horas hahaha.
E assim seguiu se nestes 11 anos meu querido filho, sou e sempre serei teu pai, teu amigo e teu companheiro, nas boas e nas ruins. Sim, brigamos, te xingo muitas vezes e acredite, quando lembro que minha mãe dizia que doía mais nela que em mim um não ou uma “varada”, confesso que não teria como acreditar nisso, mas hoje acredito em cada palavra que ela me dizia a respeito destas coisas, as boas e as ruins, assim é a vida, assim é a intensidade destes sentimentos que vamos descobrindo, juntos ou em momentos diferentes que fortalece essa nossa união de pai e filho.
Meu querido filho, sem me alongar mais, hoje, 11 anos, já passamos, muitas coisas juntos, boas e ruins, mas sempre juntos, nem sempre concordamos, mas acredite, que sim, faço sempre e tudo por amor, um amor incondicional que descobri no momento de ser pai, de ter um filho, esse filho ser tu, e que muito me alegra e orgulha.
Feliz aniversário meu querido filho, Deus te ilumine e acompanhe, que te proteja e no que depender de mim, acredites, sempre serei o primeiro a estar do teu lado, mas justo e severo nos teus erros, ah, sim, podes acreditar que sim.
Feliz aniversário, saúde e paz, muitas felicidades, porque não por ser meu filho, mas pelo coração a alma boa que tens, sei que és merecedor de toda a felicidade do mundo.
Obrigado por ser meu filho, obrigado meu Deus por este presente. Obrigando por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário