Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2016

10 anos...

10 anos...
Hoje meu filhote Pedro Filipe, ta comemorando 10 anos de vida...nossa, como o tempo voa. Lembro como se fosse hoje o dia em que recebi a notícia de que seria pai. Logo eu??? Quem a muito tempo havia desistido de ter tamanha responsabilidade, logo eu que estava é mais preocupado e interessado comigo mesmo do que com qualquer outra pessoa. Logo eu, que não tinha estrutura emocional, mental e sem falar de uma enorme depressão ter agora um filho...
Mas em nenhum momento, me passou pela cabeça de que te abandonaria, de que não fosse bem vindo e de que então, faria o que fosse preciso pra encarar tamanho desafio. 
Passaram se então os 9 meses mais aguardados da minha vida. Quando fomos fazer uma eco, o médico perguntou: Querem saber o sexo? Sim, respondi imediatamente...e ele disse, parabéns é um menino. Foi então a primeira vez que chorei de felicidade, pq não vou negar que sim preferia um filho, coisa de pai, futebol, colorado, essas coisas...
Logo logo a barriga da mãe foi crescendo e cada dia podíamos sentir que estavas já se movimentando, ora com chutes e em outros momentos, uma mexida geral, principalmente quando colocávamos um som da caixinha de música pertinho ou eu falava contigo, e não foram poucas as vezes em que te contei histórias e conversei contigo, de quanto te amava e estaria aqui fora te esperando louco pra te encher de beijos e abraços.
Era quase chegada a hora de tu vires a esse mundo e ainda, nada de nome...aliás, nasceu sem ter um nome, sabe como é teu pai em decidir certas coisas... Pois é, na porta do quarto, tinha apenas a identificação de que era um menino e sem nome...mas não deixou de ser diferente kkkk. Queria te dar os seguintes nomes, que me lembre: Érico, Ricardo, Humberto, Victor, Eduardo, mas tudo fui voto vencido...Até então que pensamos em Pedro, que de imediato a dinda Deborah Christina Hoeper Johansen, disse: Isso, Pedro, pedra, minha base, meu alicerce, meu apoio... O tempo corria, afinal, não poderia sair do hospital sem nome... Pedro...mas Pedro o que? Filipe, esse de cara gostamos e combinou, Pedro Filipe...meu filho, meu mundo agora tinha um nome, um lindo nome, eu acho...tu tem cara de Pedro Filipe... 
A primeira fralda, fui eu, verdade, teu pai aqui quem trocou...e não foi fácil, mas depois, trocava até melhor que tua mãe Luciane Zart, pode perguntar pra ela. 
Desde então, 10 anos, se passaram, e nesses 10, posso dizer muitas coisas mesmo em apenas 10 anos. Te digo meu querido filho, que mais aprendi do que tenha te ensinado. Me mostrou muitas coisas e por tantas outras tenhas salvado minha alma, e isso jamais terei como agradecer. Aprendi com meu pai, teu vô Ricardo, de que eu não era seu filho e sim seu amigo. Perguntei pq dele sempre me dizer isso, ele dizia que filhos a gente faz, isso é fácil,mas amigos, isso sim é que é difícil de se ter os de verdade e de conservar essa amizade por anos e anos. E assim igualmente sempre te vi, como meu amigo! Sim meu querido e amado filho, és mais maus amigo do que filho, até pq acredito ser melhor amigo do que pai. E demonstras a cada dia, em especial neste momento novo que estou vivendo que és um grade amigo, mais amigo do que eu tenha sido amigo contigo, e isso me orgulha muito. Tenho orgulho deste menino maravilhoso, querido, amado e amável que Deus colocou em minha vida. És um menino iluminado que me conforta e confortou sempre nos meus momentos mais complicados e difíceis. Sei que te levo em rédia curta e que muitos "nãos" já te disse e ainda vou dizer, mas te expliquei que meus nãos, é outra forma de te dizer que te amo! 
Tivemos poucas brigas, mas em todas elas, sempre fostes tu quem logo oferecia novamente a paz, coisa que eu, na minha maneira mais dura de ser, ainda ficava de mal... Até nisso és um querido. 
Bom meu filho, meu amigo, muitas coisas poderia ainda te dizer nestes 10 anos maravilhosos em poder te ter em minha vida, mas só quero compartilhar aos meus amigos, que sinto sim muito orgulho de ti, mesmo ainda um menino. És a luz da minha vida, meu porto seguro, meu amigo e meu abraço e beijo carinhoso que me dás todos os dias que move meu mundo. Te amo com um amor, que jamais achei que pudesse entender, amor de pai e filhos, e olha...que coisa maravilhosa sentir isso por alguém como tu. Sim, Deus foi muito bondoso comigo, e isso só me faz aumentar minha responsabilidade de amigo/pai. O que eu diria a ELE, se um dia me fosse cobrado de que não cuidei bem de um ANJO dos SEUS que ele enviou a minha vida? És meu anjinho da guarda sim, meu Pedrinho, Pedruca, PP, e fora tantos outros apelidos que já te dei e chamei. Te ter em minha vida, mudou meu mundo, me salvou de tantas coisas e hoje faz e parte como sempre fará deste novo momento que estou vivendo e até nesse, demonstrou ao teu pai de que como és especial e bem mais adulto do que eu. Viu? Como posso viver sem ter teus cuidados para comigo? Tu desde que nasceu cuida mais de mim do que eu de ti, por isso sim és meu anjinho da guarda.
10 anos... nossa...meu menino... tens uma vida inteirinha pela frente e que ainda possa estar ao teu lado por muito tempo, pq enfrentarás muitas coisas, e nas que não forem assim tão legais, como sempre tive meu pai a me confortar, ouvir e apoiar, aliás ele, meu pai, nunca me abandonou, quero estar sempre ao teu lado para oferecer meu abraço, meu colo e meu carinho. 
Meu PP, que dia feliz, que orgulho que tenho de ti, que amor que me enche o coração de alegria...e que dia esse de hoje de poder dizer, Feliz Aniversário meu amor. Que Deus continue a proteger e cuidar de um de seus anjos que estão aqui na Terra, pq és sim um enviado muito especial e amado Dele. 
Te amo meu filho, meu amigo, meu mundo. Obrigado por esta benção de nesta vida poder ser teu pai! Obrigado por tua vida em minha vida. Felicidades...tu merece toda que existir neste mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário