Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Medo do Fim do Mundo.


Quando criança, tinha um enorme medo do fim do mundo. Hoje vejo que meu medo era ainda maior, pelo fato de ser muito materialista, sempre fui.
Então lembro de uma noite, logo depois de um Natal, quero crer, que esse medo estava de uma forma horrível me perturbando.
Na época, isso anos, 69, 70, morávamos em Novo Hamburgo, e nossa cara, era numa parte alta da cidade onde a gente podia ver quase que "toda" Novo Hamburgo ao longe e suas luzes quando anoitecia.
Mau pai costumava ficar sentado na frente da casa, as vezes bem no final de uma enorme escada que ligava a calçada até a casa, e ali ficava fumando seu cigarrinho e as vezes ouvido seu inseparável rádio AM.
Essa paixão tanto pelo rádio, trabalhar, ou simplesmente escutar rádio AM na madrugada, foi mais uma das tantas coisas que "herdei" do meu pai.
Muitas vezes ele e eu, ficávamos os dois ali sentados, olhando as estrelas, na época igualmente, as luzes não era assim tão fortes e modernas como hoje, e tínhamos então melhores condições de ver a lua e as estrelas.
Ali então várias foram as noites em que juntos, conversávamos sobre muitas coisas, relacionamentos, futuro, teorias das mais variadas, juntos tentando descobrir os "porquês" da vida e seus mistérios, e por ai vai.
Mas nesta noite em especial, lembro que estava apavorado com o tal do fim do mundo, vajam, estamos em 69, 1970 por ai, se soubesse do calendário Maia na época, estava perdido, mas ele percebeu minha inquietude com alguma coisa e perguntou:
- E ai meu filho, que te incomoda?
- Nada pai...
- Te conheço, fale, o que te perturba?
- Na verdade to com medo...
- Medo de que meu filho?
- Do fim do mundo!
- Fim do mundo? Medo? Porque isso agora? De onde tirou isso?
- Ah pai, sei que um dia o mundo vai acabar, ai fico pensando pra que ter um monte de coisa, guardar meus brinquedos, ainda mais agora que ganhei um monte de brinquedos novos se vai ter um fim igual?
- Mas tudo tem um fim um dia...
- Eu sei, mas não queria que fosse agora, nem amanhã e nem daqui uns dias...
- Mas o mundo não vai terminar agora e nem tão cedo...
- Como sabe disso? Como tem tanta certeza?
- Eu sei porque Deus é bom, e Ele disse que enquanto uma MÃE existir neste mundo e apenas uma mãe rezar a noite para Ele, Ele não terminará o mundo...
- Jura?
- Sim, te garanto isso meu filho.
Lembro que fiquei aliviado pela sua explicação sobre o fim do mundo, pois acreditava sempre nele e em Deus, mais ainda... Só não lembro direito, mas acho que sim, que antes de dormir devo ter pedido a minha mãe para rezar naquela noite e nas próximas noites que viriam a seguir...só por garantia...



Na foto, a escada de onde ficávamos conversando, bem na frente da porta de entrada da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário